Leia também: Wordpress.com responde, diz que provedores são capazes de tirar um único blog do ar; provedores mudam sua versão. E assista: abertura original do programa Os Trapalhões.
O colega blogueiro Alexandre Inagaki, do Pensar Enlouquece, localizou e divulgou a ordem judicial dada à ABRANET, comprovando que a mesma trata exclusivamente do bloqueio a um único blog.
Clique na imagem, para ampliar.
A imagem acima reproduz o trecho essencial do documento divulgado pelo Inagaki. Na descrição do IDGNow: “A íntegra da ação repassada para a Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet (Abranet) pela Justiça e publicada em um blog comprovou a exigência legal de bloqueio a apenas um endereço, e não ao WordPress no Brasil, contrariando a postura do grupo.
Após a organização voltar atrás e admitir que provedores podem bloquear acesso a apenas um endereço, a publicação da ação de Justiça enviada aos provedores pelo grupo comprova que a decisão jurídica do caso pede a restrição apenas do blog envolvido no litígio, não de todo o serviço no Brasil.
Em contatos com o IDG Now!, a Abranet alternou momentos em que admitia o processo contra apenas um blog com outros em que se dizia sem a informação para confirmação.”
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
Esta nota foi publicada em 22/04/2008 às 2:31 pm
Fonte: BR-Linux.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário