quarta-feira, 23 de abril de 2008

WordPress: imagem da ordem judicial comprova pedido de bloqueio de apenas um blog

WordPress: imagem da ordem judicial comprova pedido de bloqueio de apenas um blog


Leia também: Wordpress.com responde, diz que provedores são capazes de tirar um único blog do ar; provedores mudam sua versão. E assista: abertura original do programa Os Trapalhões.

O colega blogueiro Alexandre Inagaki, do Pensar Enlouquece, localizou e divulgou a ordem judicial dada à ABRANET, comprovando que a mesma trata exclusivamente do bloqueio a um único blog.





Clique na imagem, para ampliar.




A imagem acima reproduz o trecho essencial do documento divulgado pelo Inagaki. Na descrição do IDGNow: “A íntegra da ação repassada para a Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet (Abranet) pela Justiça e publicada em um blog comprovou a exigência legal de bloqueio a apenas um endereço, e não ao WordPress no Brasil, contrariando a postura do grupo.

Após a organização voltar atrás e admitir que provedores podem bloquear acesso a apenas um endereço, a publicação da ação de Justiça enviada aos provedores pelo grupo comprova que a decisão jurídica do caso pede a restrição apenas do blog envolvido no litígio, não de todo o serviço no Brasil.

Em contatos com o IDG Now!, a Abranet alternou momentos em que admitia o processo contra apenas um blog com outros em que se dizia sem a informação para confirmação.”

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).



Esta nota foi publicada em 22/04/2008 às 2:31 pm


Fonte: BR-Linux.org

Nenhum comentário: