domingo, 13 de abril de 2008

Buracos negros da Internet são mapeados por Hubble virtual

Buracos negros da Internet são mapeados por Hubble virtual



Já entrou em um site, e deu com a cara nas portas? "Erro 404", "Erro 503", "Internal Server Error", "página não encontrada", entre muitas outra mensagens são informações dadas pelo su computador por não obter resposta de um servidor. Mas qual o motivo? Servidor lotado? Manutenção? Indisponível?

Nem sempre, quando você está conectado à Internet, tem o poder de acessar ela toda. Similar ao espaço sideral, há na rede mundial de computadores "buracos negros", que impede a comunicação momentaneamente mesmo que ela não tenha nenhum defeito.

Veja a introdução desta interessante notícia publicada no site Inovação Tecnológica: "A experiência é frustrante: você tenta visitar um site e ele não responde, apesar de sucessivas tentativas. Pode ser que o servidor esteja fora do ar ou passando por alguma manutenção. Mas o motivo pode ser bem mais misterioso.

"Há uma suposição de que, se você tem uma conexão funcionando com a Internet, então você tem acesso a toda a Internet. Nós descobrimos que não é bem assim," explica Ethan Katz-Bassett, um dos idealizadores do Hubble virtual.

Cientistas da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriram que existem verdadeiros buracos negros na Internet, interrupções nas comunicações que impedem que usuários de determinada região geográfica acessem servidores localizados em outra região, mesmo que os servidores estejam funcionando corretamente."


img

Veja a notícia original em:

http://www.inovacaotecnologica.com.br








Fonte: GuiadoHardware.net

Nenhum comentário: