terça-feira, 22 de abril de 2008

Novo portal de software livre do Governo Federal do Brasil

Novo portal de software livre do Governo Federal do Brasil



Novo portal de software livre do Governo Federal



“O Governo Federal anunciou nesta segunda-feira, 14 de abril, o lançamento de seu novo Portal de Software Livre. O Portal se apresentará totalmente remodelado, com novo layout e diversas mudanças, que atenderão não só a comunidade de software livre e governo, mas a sociedade como um todo, com enfoque nos resultados positivos que a adoção e utilização de tecnologia livre gera para o país.

O ambiente apresentará casos de sucesso do uso do software livre no Governo Federal, possibilitará a interação com os usuários e a informação rápida sobre eventos de software livre, através da ferramenta calendário.

A nova versão do Portal permitirá também a publicação descentralizada pelos diferentes órgãos públicos, que trabalham conteúdos sobre o assunto, possibilidade que facilitará a atualização das informações. O novo portal será administrado pela SLTI e hospedado nos servidores do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados ). A reformulação do ambiente contou com a participação e envolvimento do Ministério do Planejamento, Serpro, Presidência da República, Fundação Nacional de Saúde - Funasa e Ministério da Cultura.”

Enviado por Alfredo (powerbassΘmail·com) - referência (serpro.gov.br).



Fonte: BR-Linux.org

Nenhum comentário: