quarta-feira, 23 de abril de 2008

Relato oficial: “O maior fisl de todos os tempos”

Relato oficial: “O maior fisl de todos os tempos”




Terminou neste sábado, 19 de Abril de 2008, em Porto Alegre (Brasil), o 9 Fórum Internacional Software Livre – fisl9.0. O evento reuniu mais de 7,4 mil participantes de 21 países no Centro de Eventos da PUCRS, o maior público desde 2000, quando foi realizado o primeiro fisl. Nos três dias do evento houve debates, palestras, troca de informações e experiências, entre grupos de usuários, desenvolvedores, empresas públicas e privadas que compareceram como participantes, expositores ou patrocinadores. Foram 257 palestras, com nomes nacionais e internacionais, que lotaram todas as oito salas destinadas aos encontros.

Para a coordenação do fisl9.0, esta edição com público recorde mostra a importância que o software livre vem conquistando no mundo todo e como o compartilhamento de informações pode beneficiar a toda a sociedade. “Nosso desafio agora será organizar o evento do ano que vem, quando pretendemos marcar de forma ainda mais forte a presença do software livre na vida das pessoas, em função dos 10 anos do fisl”, diz Sady Jacques, coordenador geral do Fórum.

A meta da Associação Software Livre.Org, organizadora do fisl, é chegar a 10 mil participantes em 2009. “Sabemos que é um grande desafio, mas estamos nos preparando para isso”, afirma Jacques.

O link a seguir traz os principais números do evento, conforme sua organização.

Saiba mais (fisl.softwarelivre.org).




Fonte: BR-Linux.org

Nenhum comentário: