OpenSUSE, Mono e .Net, GPLv3, OOXML no OpenOffice, acordo com a Microsoft, patentes de software, desenvolvimento e uso do Linux na empresa... os temas sobre os quais a participação da Novell no mercado Linux é discutida, no âmbito da comunidade Linux, são bastante variados, e alguns deles são também bastante polêmicos.
Por esta razão, o BR-Linux procurou um contato com a empresa e acertou a possibilidade de enviar 10 perguntas da comunidade, para que sejam respondidas pelas áreas de interesse específicas, e depois publicadas na íntegra aqui no BR-Linux, e debatidas.
O mecanismo é simples: todo leitor pode inserir até 31 de julho as suas perguntas nos comentários desta notícia (uma pergunta por comentário, mas você pode inserir quantos comentários desejar), e os demais leitores "votam" nas perguntas que acharem mais relevantes, usando o sistema de moderação (atenção: para moderar é necessário ter feito logon no site).
No início de agosto, as 10 perguntas com mais pontos de moderação serão enviadas para a Novell, que se comprometeu a distribuí-las internamente, e posteriormente devolvê-las respondidas, em bloco, para o BR-Linux, que se encarregará de publicar a íntegra de todas as respostas recebidas.
É o momento de questionar, tirar dúvidas, encaminhar hipóteses e até mesmo sugestões para as áreas relacionadas ao software livre na Novell.
Algumas notícias recentes sobre a Novell aqui no BR-Linux, para referência e para ajudar a lembrar de perguntas:
- Novell Hack Week e Moonlight Desklets
- Novell e Metasys anunciam parceria
- Brasileiro integra desenvolvimento do Mono na Novell
- Plantão Info: Novell admite temor sobre GPLv3
- IDGNow - Com atraso, Novell divulga os termos do acordo firmado com Microsoft
- Novell diz que não concorda com as afirmações da MS sobre patentes no Linux
- Info: Red Hat faz acordo com IBM e prejudica Novell
- Novell pede desculpas por falsas afirmações de contribuir financeiramente para a FSF
- Novell Brainshare 2007: Cobertura e áudio da entrevista com o presidente da Novell
- HSBC afirma que TCO do Windows é menor que o do Linux, e a Novell assina embaixo
Fonte da noticia: BR-Linux.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário